Participante: como podemos ter certeza de estar indo para o lado espiritual e não cedendo ao humano?


Esse é o grande segredo da encarnação: jamais saberá o que está fazendo nesse sentido. Jamais saberá se está realmente fazendo o certo.
Sabe porquê? Porque na hora que disser consegui, não fará mais nada. Na hora que se conscientizar que já sabe o que deve fazer, que está evoluindo, para de fazer.
O que precisa fazer é seguir o ensinamento de Cristo: orai e vigiai. A cada momento esteja em oração, ou seja, esteja ligado em Deus, e vigie-se para não cair em tentação. A cada momento …
Costumo dizer que fazer o processo de reforma íntima durante uma encarnação não é ir ao centro ou uma igreja por alguns momentos, mas viver um processo que dura vinte e quatro horas por dia. Isso porque durante o dia inteiro você é assediado pelo tentador e precisa estar em oração e atento ao assédio para não cair.
Você me diria que ninguém fica atento vinte e quatro horas por dia e por isso acaba caindo. Realmente é assim. Mas, se isso acontecer, levante-se, limpe a bunda e continue caminhando. O problema é que quando caiem, cedem a tentação e ficam no chão chorando, se lamentando. Ficam julgando a si mesmos, acusando-se e não levantam mais.
Por isso, se caiu, conscientize-se da queda e toque para frente. Não adianta ficar chorando e dizendo que não presta, que não consegue. Todo ser espiritual presta. Não há ser espiritual mal.
Não pode haver um ser espiritual que seja mal por conta da carga genética de cada ser. O espírito é filho de Deus. Como é que a Perfeição, o amor perfeito pode gerar algo mal? Deus não tem filho capenga, sem olho. Isso não existe: todos os filhos Dele são perfeitos.
Você já é perfeita, mas não vê a perfeição que é porque acredita que é imperfeita. É por isso que digo que precisa, se seu olho lhe faz pecar, arrancá-lo, pois é melhor ir para o reino do céu sem um olho do que ir para o inferno com os dois. O seu olho é o que você vê. Se vê a outra pessoa como algo que não presta, arranque seu olho fora, liberte-se do que acha dela…

Compartilhar