Participante: isso é um trabalho árduo…
Sim, é: é difícil vencer a si mesmo…
Repare numa coisa. Esta pessoa está lutando comigo há quase quinze minutos para provar que existe a necessidade de se ter o mínimo de organização. Se fosse para libertar-se da existência desse mínimo, com certeza iria levar quinze anos …
Sim vencer a si mesmo, abrir mão do que acredita, é um trabalho árduo. Não pense porque simplesmente vocês estão me ouvindo hoje que vão conseguir vencer suas paixões e possessões. Vou lhe dizer mais uma coisa: vocês vão sair daqui cobrando mais dos outros…
Porque isso acontecerá? Porque ainda não se conscientizaram ou que não existe o mínimo de limpeza a ser feito, mas apenas um critério individual que chamam de mínimo. O valor mínimo aplicado a alguma coisa é individual e por isso não pode ser imposto a mais ninguém, mesmo que seja um cônjuge ou um filho.Portanto, é um sim um trabalho árduo de você contra você. Ele é difícil de ser feito. Por que?
Participante: porque não estamos preparados…
Não. Porque não estão dispostos a abrir mão de nada.Vocês querem ganhar até em disputa de cuspe à distância. Fazem campeonatos até para ver quem faz xixi mais longe…Este é um detalhe que precisam compreender e este é um dos motivos pelos quais estávamos com pressa dessa conversa. O mundo humano está cada vez mais exigindo de você que sobreponha-se ao outro.