Participante: dentro do que o senhor já falou, quem cria a parte energética das plantas é Deus, quem dá a propriedade íntima da planta para curar ou não é Deus, pergunto: ainda assim, é valido tentar se utilizar essa energia para a cura? Ou seja, usar e se for curado, foi, se não for, não foi?


É valido usar plantas para se buscar a cura? Sim! Você vai usar delas com esse fim? Sim, se a causa primaria fizer você utilizar. Ou seja, você vai utilizar uma planta para cura se Deus causar você utilizar uma planta para cura. Se Ele não causar, você não vai usar.


‘E a cura’?


Se Deus criar através da causa primaria da propriedade intima da planta a cura, foi Deus quem curou, não a planta.


Então é bobagem usar as plantas’?


Não! Se Deus causar você usar, não vai pode deixar de usar. Agora, ao usar, saiba que usar não leva consequentemente a cura, já que tudo depende da causa primaria. Tem uns que usam a planta e se curam, tem outros que usam a mesma planta para atacar a mesma doença e não se curam.


‘Podemos dizer então que existem carmas específicos até sobre cura completa? Vou dar um exemplo: quanto estou mal do estomago ou do fígado eu tomo chá de carqueja e para mim resolve. Isso poderíamos dizer que é para mim um carma positivo’?


Não! Eu posso lhe dizer que resolveu, quando você tomou. Por que resolveu? Porque você sentiu que resolveu. Agora, a partir disso você pode dizer que toda vez que tomar, vai resolver? Não. Porque não é o chá que cura, é Deus. Porque a propriedade da matéria planta que você usa no chá depende da causa primaria. Se Deus não fizer a propriedade curar, você não vai ser curada.


Então, o fato de tomar o chá é também uma prova’?


Exato! A utilização ou não da planta é uma prova.
O que cura, segundo Cristo? A sua fé. Só nós dissermos que a planta cura, estamos negando a Cristo, porque ele falou que o que cura é a fé.


Que é fé’?


Confiança e entrega total em Deus.


Na prática quer dizer que se curar, curou, se não curar, não curou, é isso’?


Exato! Quando você se entrega a Deus, pode ser que seja curado, mas pode ser que não seja. Aquele que se entrega com fé, ou seja, que não depende da cura para se entregar a Deus, vive qualquer resultado sempre em paz consigo mesmo. Isso porque ele não depende da cura, para ser feliz.


Mas, até hoje, todas as vezes que eu usei, me curou. O que quer dizer isso’?


Quer dizer que você pode estar caminhando na beira de um precipício, pois está confiando no chá.
Você está tendo fé no chá. Por isso, quando não conseguir o que espera, a cura pelo chá, a sua mente vai propor sofrimento e você vai cair.
Sempre que respondo a vocês chamando a atenção para a existência de uma Causa Primária, não estou brigando. O que quero é despertá-los exatamente para esse aspecto: faça o que você fizer, ou seja, viva o que Deus fizer você fazer, com fé Nele e não na coisa material, Isso porque quando você está com fé na coisa material está caminhando sobre uma linha muito tênue e vai cair.
Só quero lembrar uma coisa: essa mulher que foi curada colocando a mão na capa de Cristo, já fazia muitos anos que sofria de hemorragia. Se ela já tinha fé, por que não foi curada antes? Porque só naquele momento isso aconteceu? Porque ela tinha hemorragia, mas não se lamentava, não sofria, não chorava.
‘Eu tenho, tenho e daí? Não tem jeito, não consigo estancar’. Foi essa fé que levou à cura, que fez a cura acontecer naquele momento. Ela ocorreu naquele instante não para trazer a cura, mas para deixar o ensinamento de que não adianta ter fé nas coisas humanas, porque elas só vão realizar o que você acha que vão, se a causa primaria fizer as propriedades da matéria agir. Se esta causa não fizer, você nunca vai ser curada.

Compartilhar