Participante: se Jesus que venceu o mundo, ou seja, se fundiu a ele, como se deu a passagem na qual expulsa os comerciantes que vendiam na casa de Deus? Pelo que sabemos bateu neles com folhas de palmeira ou não aconteceu dessa maneira que sabemos?

Não foi assim! Ele bateu foi com o chicote mesmo e não com uma folhinha de palmeira.

Só que antes de se preocupar se ele bateu ou não, existe outra grande pergunta a se fazer: quem disse que os atos de Jesus aconteceram mesmo? Você tem certeza absoluta de que ele praticou aquelas ações? Estava lá, viu, tem certeza?

Participante: está na Bíblia.

Sim na Bíblia há a história do Jesus, mas como já disse diversas vezes, a Bíblia é codificada. Ela é formada por histórias que foram criadas para transmitir mensagens. São parábolas que visam transmitir um ensinamento, uma mensagem. Então, não confie nas histórias da Bíblia.

Assim mesmo insisto na minha pergunta: quem criou a ideia dessas histórias terem acontecido? A sua razão. É ela que cria a ideia de ter acontecido. O que nós temos que fazer com a razão?  Não acreditar nela!

Portanto, pouco importa qual seja a história da Bíblia, da vida de Buda ou Krishna, não acredite em nada que a sua razão fala sobre Isso. Não acredita na criação racional que afirma ter havido um Jesus, que ele expulsou os vendilhões, de ter batido, etc. Tudo isso aí são contos de fadas. É tudo razão, razão, razão, razão, razão. 

Aí você poderiam me perguntar: ‘você mesmo já comentou essa passagem, você mesmo já falou sobre isso’. Sim, já falei, mas quando o fiz comentei alguma coisa sobre o acontecimento? Não, falei do ensinamento que a história transmitia.  Não me liguei no chicote, no lombo que apanhou. Não me preocupei com o fato de ter batido, se era justo ou não, amoroso ou não. Não me liguei nessas coisas. Me preocupei apenas com o ensinamento que a história transmitia.

Qual é ele? Não se comercializa na casa do meu pai. Ou seja, não adianta ir a igreja, ao centro, ao templo acender vela pedindo alguma coisa a Deus. Fazer isso ou fazer oração pedindo alguma coisa para si ou para outrem é comercializar com Deus.

É para isso que serve essa história. Ela foi contada na Bíblia apenas para se colocar essa frase: não se comercializa na casa do meu Pai! O resto – a história, se bateu, se matou, se atacou, se apanhou, se tirou ou pôs – é só razão, criação racional! É isso que vocês precisam compreender.

Inclusive agora há pouco disse para ter cuidado com a razão que cria e usa um ensinamento que atribui a um mestre para justificar a própria razão.

Compartilhar