Quem resolve todos os problemas, quem faz tudo acontecer é a vida. Mas, quando ela age? Quando agir. Este é outro aspecto importante que você precisa compreender para se libertar da síndrome do todo poderoso.
A vida age dentro do tempo dela e não no seu. Você acredita, por exemplo, que se não gostar da minha presença na sua casa pode, se quiser, me mandar embora agora e acabar esta conversa por aqui. Você acha que tem o poder de realizar esta ação, mas não tem. Nem você nem esta sua vida…
Em outro momento a vida que for vivida lá pode ter este poder, mas na que está vivendo agora ele não existe. Porque estou afirmando isso categoricamente? Porque eu estou aqui agora…
A vida pode agir fazendo algo acontecer algo diferente do que está acontecendo agora, mas isso não ocorrerá nesta vida e sim em outra. Nesta vida, que vocês chamam de momento porque acreditam numa única vida, você e eu estamos aqui agora e isso não pode ser alterado. Em outra vida que começará no próximo instante pode ser que ela faça acontecer diferente, mas, neste caso, quem fez, foi você? Não, foi a vida.
A síndrome do todo poderoso se vence constatando que você não consegue fazer o que quer, mas é ela que age. A vitória é obtida, ainda, sabendo-se que ela não tem um tempo para agir, mas que agirá no momento dela. Ou seja, se vence descobrindo que a vida gerará os acontecimentos quando ela quiser.