Hoje combinamos de conversar sobre o sofrer. Por isso, vamos falar disso agora.
Durante a nossa conversa gostaria que vocês, muito mais do que prestassem a atenção em como resolver problemas que levem ao sofrimento, como fazem sempre, prestassem atenção ao que vamos conversar sob o aspecto de como o problema é criado. Passo essa orientação porque é muito mais simples alcançarem a felicidade sabendo como o problema é criado do que adquirirem uma receita para solucionar cada problema.
Na verdade, vocês são meio burrinhos. Se a vida muda uma palavra do problema que estão acostumados a viver, já não conseguem resolvê-lo, apesar de já terem resolvido anteriormente casos semelhantes.
Por isso faço essa orientação: é muito mais importante conhecer como o problema e o sofrimento começam, de onde nascem e como são trazidos a consciência do que formarem um guia de como se solucionar determinado problema. Alcançando a consciência sobre a formação dos problemas fica mais fácil resolvê-los. Aprendendo a entrar fundo na origem do problema, podem mais facilmente resolvê-lo. Por isso queria que prestassem muita atenção na conversa de hoje sobre esse aspecto.
Outro ponto importante: quando não entenderem qualquer coisa do que estamos falando, por favor, intervenham e peçam para explicarmos novamente aquele ponto. Faço essa orientação para que fique bem clara a origem do problema,
Esse outro aspecto também é importante porque, como veremos, o problema começa muito distante de onde imaginam que ele inicia. A origem dos problemas de suas vidas está muito longe de onde imaginam que começam.
Ao longo de nossos trabalhos as pessoas me relataram muitos problemas, mas tudo o que sempre falaram que era causa do sofrimento, na verdade tratava-se de mera consequência de outra coisa. A origem do problema que relatado estava em outro aspecto da vida e as pessoas não compreendiam isso.
Por isso a importância de conhecer a verdadeira origem dos problemas ao invés de ficar tentando adquirir uma fórmula para se libertar de um determinado problema. Aprende a libertar-se das causa não viverá as consequências. Por isso, se tornará mais fácil a libertação do sofrimento. Querendo resolver cada um deles, nada resolverão.
Ficou claro? Então, vamos começar nossa conversa de hoje.
Um comentário
Salve! Sim… conhecer a causa do sofrimento. Eu como psicóloga tentava estimular pessoas nesse sentido… Sem fazer uso de interpretações. Mas, fui casada com alguém que se tornou alcoolista e que não conseguiu enfrentar sua verdadeira grande dor… talvez nem a tenha identificado. Penso que as pessoas assim vivem querendo amenizar ou minimizar seu sofrimento de um jeito triste… quem sabe num futuro próximo elas sejam melhor assistidas por médiuns curadores que poderão fazer essa viagem ora dentro de um jeito seguro e efetivo. Por mim, agradeço muito por tudo que tenho aprendido com este grupo. Muito obrigada por tudo! Paz de Cristo.