Participante: sem esperanças não nos faltaria vontade para colocar os ensinamentos em prática?


Olha o seu lado humano, o egoísta, se pronunciando … Quer dizer que você só coloca o ensinamento em prática se houver a certeza de algum ganho futuro?
Esse é o grande problema. Como já me disseram inúmeras vezes, vocês ouvem tantas vezes o que eu e outros emissários ensinam, mas não conseguem praticar, não conseguem dedicar-se à prática. Sabe porque isso acontece? Porque ainda não anteviram na prática deles alguma vantagem individual.
Vocês julgam todo ensinamento que recebem pelo seu próprio interesse. Se o que alguém diz mostra uma luz no fim do túnel, mostra a possibilidade de ganhar algo, vocês se entregam a ele. Agora, se esse ganho não estiver bem claro, falta vontade para entregar-se à prática daquilo que se diz acreditar.
Como me disseram hoje, a pessoa coloca os ensinamentos em prática com a esperança de acordar do outro lado em paz. Veja a presença da esperança, a vontade de ganhar alguma coisa regendo esta busca e não a verdadeira busca de evolução.
Por isso, saiba que se tiver alguma esperança com relação ao resultado do trabalho, você nunca estará colocando em prática realmente os ensinamentos, pois tudo que os mestres ensinaram é para aprender a conviver com o aqui e agora sem querer ganhar nada hoje nem no futuro. Eles existem para que aprendam a aceitar a vontade de Deus, para conseguir uma união amorosa com o Pai. Quando esta busca ainda é realizada na esperança de um retorno por esta união, o que move não é o amor a Ele, mas sim a busca do lucro individual.
Então, veja, retire qualquer esperança e pode ser que você faça alguma coisa.