Participante: hoje sei que não passei em uma prova e outras virão com o mesmo objetivo até que eu supere isso.
Exato: até que você supere.
Virão provas para lhe testar e mesmo depois que superar uma vez, virá outra para testar o mesmo tema. Isso continuará até que Deus, que conhece tudo, saiba que você realmente passou. Se hoje você conseguiu vencer a posse, por exemplo, de um brinco, isso não quer dizer que conseguiu superar a posse. Pode ser que amanhã Deus inclua o seu carro ou a sua casa na mesma prova. Se realmente passou, não sofrerá, mas se não, apesar de não ter sofrido antes, agora sofrerá.
Então, é preciso vencer a prova da posse em várias instâncias para ver se não foi apenas o valor das coisas que realmente lhe levou a não sofrer.
Participante: e as provas vão ficando mais difíceis?
Não, Deus não dá uma cruz maior que você pode carregar.
Deixe-me dizer uma coisa. Se você olhar as suas provas de hoje quando estiver mais elevado, elas não terão a dificuldade que encontra hoje. Eu diria assim: se pegar um bom aluno do ginásio e outro da faculdade para fazer a mesma prova, ela vai ser difícil para quem está no ginásio. É isso que estou querendo dizer: a prova não é difícil, mas hoje você a acha dessa forma porque ainda não domina totalmente o assunto. Apesar disso, saiba que está apto a fazê-la, porque Deus não lhe dá peso em excesso.