O que vocês ganham com o emprego que têm? O sustento material, o alimento material.
A primeira preocupação de um ser humanizado que perde o seu emprego é a ideia de que não terá o que comer. Por isso acha importante tê-lo e quando não o tem, sofre.
Ter um emprego, então, é importante para o ser humanizado. No entanto, pergunto: será que eles sabem que vão morrer um dia? Acho que me responderiam que sim, mas digo que não sabem.
Nenhum ser humano convive com a consciência da sua própria morte. Digo isso porque vivem sempre fazendo planos para o futuro, como se fossem eternos. Além do mais, digo isso por causa da pouca importância que dão à vida depois dessa.
Se o ser humano tivesse realmente a consciência de que vai morrer e que continuará existindo depois, valorizaria o que encontrará depois do desencarne.
Participante: nós só pensamos no agora.
Sim, o ser humano só consegue pensar nas coisas dessa vida. Por isso para ele é quase impossível amar a Deus acima de todas as coisas. Não consegue porque como se ocupa com a sua necessidade material, esquece completamente da espiritual.
Você já leu a Bíblia?
Participante: não.
Apesar de não ter lido, acho que já ouviu alguns trechos dela. Já ouviu falar que não se serve dois senhores ao mesmo tempo?
Participante: já.
Isso é dito porque quando se serve a um, contraria-se o outro.
Baseado nessa verdade, pergunto: a quem o ser humanizado está servindo quando acha que o mais importante é ter um emprego? A Deus, ao seu mundo espiritual, a sua existência eterna ou a esse mundo, a sua vida humana? Essa é a pergunta que ele precisa responder sempre que encontrar uma necessidade, a falta de algo, uma carência, na vida.
Antes de tomar a sua decisão, dar a sua resposta, no entanto, lembre-se: aqui a expectativa de vida é de sessenta, setenta anos; no mundo espiritual a vida é eterna. Agora escolher o que é melhor para você.
Participante: nós só pensamos no agora.
Mais do que só pensar no agora, o ser humanizado vive apenas aprisionado nas necessidades materiais, que pertencem a essa vida. Vive apenas servindo à matéria, ao mundo humano.
É por isso que uma pessoa me disse que tenta engolir a informação que passo. Sim, para o ser humanizado é difícil engolir a verdade ensinada pelos mestres, pois o amor ao próximo e a Deus acima de todas as coisas ataca frontalmente o lado humano.
Só que você não é humano, mas sim espírito. Esse é o primeiro aspecto que precisa ser conscientizado para que se ame a Deus acima de todas as coisas: você não é um ser humano que possui aventuras espirituais, mas um espírito que vive uma aventura humana.