Participante: Por que Deus não nos aparece uma única vez mostrando as Suas glórias e provando a Sua existência para que possamos mudar e com isso ter uma vida, espiritualmente falando, melhor? Se Ele fizesse isso, diversas coisas poderiam ser evitadas como, por exemplo, a guerra?
Porque aí você não se utilizaria mais a fé cuja prática é o objetivo da encarnação…
Neste caso, se os seres humanizados se mudassem, não seria pelo exercício da fé, mas pelo medo de Deus. Foi o que falamos anteriormente: Deus não deixa o ser humanizado conhecer a origem do seu carma… Se tudo lhe fosse descoberto, você deixaria de tomar determinadas atitudes porque teria a comprovação de que a guerra de hoje lhe traria um determinado carma amanhã…
Mas, aproveitando a sua pergunta, se a sua preocupação é acabar com as guerras, lhe pergunto: por que você não abre mão do seu individualismo? Por que não oferece a outra face como Cristo ensinou? Se você e outros praticassem o que foi ensinado poderiam acabar com as guerras.
Por que não colocam em prática? Porque não confiam em Deus e por isso não se entregam a Ele. Por esta forma de ver o mundo ainda acham que precisam defender suas posses (materiais, morais e sentimentais) para garantir seu bem-estar…
Para oferecer a outra face é preciso ter a fé – o que leva ao despojamento das coisas materiais – e a vivência dos acontecimentos da vida com esta postura é o objetivo da encarnação. Você encarna para poder provar que é capaz de viver somente a partir da fé, ou seja, amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.