O ser humano acha que sempre que ele quiser fazer alguma coisa precisa antes planejar o que vai fazer e executar uma ação para que a coisa aconteça. Desculpe, isso não é real neste mundo: existem diversas pessoas que conseguem realizar coisas nesta vida sem planejamento algum.

Portanto, não parta deste ponto porque não chegará a nenhuma conclusão real, pois todas as suas conclusões estarão contaminadas por esta verdade enganadora.
A observação da prática da vida nos leva a entender que não é preciso planejar para se chegar a algum lugar. O que esta observação nos diz? Que para se chegar a algum lugar, é preciso chegar… Você só considerará que chegou a alguma lugar quando chegar. Portanto, para se chegar, a única coisa que é preciso é chegar. O problema é que vocês querem planejar como chegar, ou seja, querem dominar o fazer, quando a coisa apenas acontece quando tem que acontecer.
O que acontece a quem planeja como chegar? Cria caminhos e situações que acontecerão durante a caminhada. O que acontece quando ele começa a caminhar o caminho? As coisas acontecem completamente diferente daquilo que foi planejado. O que acontece com você então? Sofre porque acha que não vai chegar, já que o caminho está diferente do que planejou. Mas, isso não é real: pode ser que você chegue ao ponto objetivado, mesmo que a caminhada seja feita por caminhos diferentes do que planejou. Ou seja, sofrimento desnecessário…