Participante: como podemos vencer as quatro âncoras que a mente utiliza para tentar o espírito?
Conhecendo profundamente a vida humana.
A vida humana não no sentido de atos, mas da razão que cria a vida. Se conhecer a razão conseguirá se libertar das Quatro Âncoras. Por quê? Porque só pensa a partir dessas premissas aquele que acredita nos ismos do ego.
Deixe-me falar uma coisa: se você acredita em perder, vai querer ganhar. Se acredita que existe uma justiça, vai querer impor sua justiça. Por isso é preciso conhecer os elementos que compõem a vida, que falam dela, com os quais vocês convivem o tempo todo, mas não entendem.
Como pode alguém acreditar em Deus Causa Primária e, ao mesmo tempo, acreditar que existe um perigo que pode acontecer? Só quem tem medo de perder vive a ideia de um perigo. Quem acredita em Deus como Causa Primária vai ter perigo de perder o quê? Só quem não convive com Deus dando a Ele essa posição acha que pode receber algo que não esteja programado ou pode evitar viver alguma coisa.
Então é isso! O conhecimento dos ismos, da razão à luz da realidade do universo é a única coisa que pode lhe ajudar a não estar preso as Quatro Âncoras.