Aldo Pereira
Partindo do princípio que Deus “dá” a cada um segundo as suas obras, certa está aquela senhorinha analfabeta do sertão, sem conhecimento algum, mas quando perguntada sobre algo de negativo, afirma “Deus quis assim” e quando indagada sobre o futuro responde com toda a sua simplicidade “Deus provê”.
Deus é tudo e tudo é Deus.
Não precisamos procurar Deus, mas parar de se afastar dele.
Comece a ver Deus em tudo e estará sempre com ele.
Por mais absurdo, selvagem ou até satânico que possa considerar determinado fato, é a justiça perfeita e o amor sublime em ação.
Não existe erro nem acerto no universo. Existe a perfeição funcionando de forma armoniosa a dar a colheita de acordo com a semeadura.
Se o ser humanizado tivesse capacidade de fazer ou mudar algo, o universo seria uma bagunça geral, mas continua harmonioso.
O estupro, o homicídio ou mesmo a doação sincera, é Deus obrando. Sabe você o que aquele espírito pediu como prova, por que situações implorou para passar e se elevar? Não aponte o dedo, o criminoso aos olhos humanos, pode ser um espírito missionário, cumprindo as ordens de Deus, fazendo acontecer o que seu irmão (espírito) pediu para progredir.
Qual a razão de um espírito se submeter a isso, podem perguntar? Por estar tão puro, muito mais puro que nós e não se macular com um ocorrido terrestre.
Aos olhos dos homens um assassino cruel. Aos olhos dos espíritos, um missionário.
Prova, missão ou expiação. Isso nos trás ao mundo corpóreo, nada mais.
Todo o resto é ilusão da mente.
Cada fato negativo ou bárbaro, como afirmamos, é a ação de Deus nos dando uma oportunidade maravilhosa para não julgar e principalmente para amar, pois como Cristo ensinou:
“Amar quem te faz o bem, é fácil, portanto vá, ama teu inimigo e depois volta para junto ao pai”
Um comentário
Excelente caro Aldo!