Participante: por favor, me explique a seguinte passagem da Bíblia: porque todo pecado e blasfêmia serão perdoados, porém a blasfêmia sobre o espírito santo não será perdoada.

Sim, todo pecado e blasfêmia que for executado contra o Pai ou o Filho (Cristo), será perdoado, mas o pecado e a blasfêmia contra o espírito santo não será. Deixe-me explicar isso.

O espírito santo são os espíritos em processo de evolução. Isso porque todo espírito é santo, mesmo aqueles que ainda não alcançaram a santidade, ou seja, não estão sintonizados com Deus.

Se você blasfemar contra Deus, Ele, por viver o amor incondicional não vai se preocupar em lhe penalizar. Ele vivencia a igualdade perfeita que falamos e por isso compreenderá que esse é o caminho para você chegar ao amor incondicional.  

Blasfemando contra o Cristo, a mesma coisa. Ele também não se perturbará com isso porque já vive o amor incondicional.

Agora se você blasfemar, ou seja, falar mal – blasfemar é falar mal de uma outra pessoa – de alguém que não tenha a capacidade de lhe responder com esse amor, você estará criando uma oportunidade para essa pessoa usar o individualismo. Isso Deus não perdoa, pois você está atacando alguém que não sabe se defender universalmente…

Pode fazer contra Deus, porque Ele está pronto para não se ferir com o que você fizer. Pode fazer com Cristo que ele tem a mesma capacidade, mas outro espírito ainda não evoluído não está pronto para amá-lo universalmente, pois ainda acredita nas razões do ego como real.

É isso que quer dizer a passagem que Cristo ensinou. Faz parte do amar ao próximo como a você mesmo.