Participante: gostaria que o senhor falasse sobre o pedir, buscar e achar?

Peça, busque e acharás… Este é um ensinamento do Cristo. Portanto, é perfeito…

Mas, pedir, buscar e encontrar o que? É na resposta a esta pergunta que está a diferença entre o ensinamento de Cristo e a compreensão que vocês têm sobre isso.

O que você pede? O que você busca? O que espera achar?

A maioria dos seres humanos busca e pede bens materiais, satisfação para o ego, satisfação de desejos. Portanto, só isso poderá encontrar. Quando encontram acham que essa satisfação irá acompanhá-lo pela eternidade. Mas, essa satisfação é bem material: acaba com o desencarne.

 Cristo ensinou que você deve pedir, buscar para achar o que quer, mas também disse que você colherá exatamente o que plantar. Se buscar, pedir, o bem espiritual, o amor que conversamos, é isso que vai encontrar. Agora, se buscar o prazer humano, ou seja, uma felicidade condicionada a ganhos, a valores materiais, é isso que encontrará.

Agora você entende o que Cristo quis dizer: peça, busque que encontrará, mas tudo depende do que pedir. Se sonha em realizar a sua reforma íntima, peça coisas do céu e não da Terra para poder receber algo que seja eterno.

Acho que já respondi à sua pergunta, mas, quero colocar mais uma coisa. Se você, apesar de agora saber o que deve pedir, continuar pedindo bens materiais, qual o problema? Nenhum.

Como disse, todo acontecimento humano é apenas prova para o espírito. Tanto o pedir como o receber bem material não é errado, mas apenas provação para um espírito. Qual o problema, então, em ter bens materiais? Nenhum.

O problema não estar em ter, mas em querer ter tudo. O que você precisa se conscientizar é que quando se opta por um dos lados da moeda é preciso abandonar outro. Lembre-se: não se serve dois senhores ao mesmo tempo.

Portanto, se você ser humano compreendeu o quis dizer e acha que deve pedir para encontrar apenas o bem espiritual, saiba que tem que abrir mão da felicidade material, do prazer material. Se você compreendeu, mas ainda acha mais importante conseguir bens materiais – e olha que não estou falando de objetos, mas de elementos como saúde ou paz material – esqueça esta história de elevação espiritual, porque ela não é para você…

O problema é que a maioria quer o bem espiritual, mas não abre mão do bem material. Ou seja, quer alcançar a elevação espiritual, mas não abre mão da felicidade material, do sentir-se humanamente bem. Isso é impossível.

Na verdade, quem vive assim é hipócrita, pois diz que busca o céu, mas ainda quer para si o bem material. Aliás, esse é, com certeza, o grande problema do ser humano: a hipocrisia. Ele diz que quer uma coisa, mas está realmente de olho é noutra.

Por isso Cristo ensina: muitos estão buscando, mas poucos entrarão no reino dos céus.