Participante: mas, o cigarro pode dar doença e matar…
Então, vou lhe dizer uma coisa: para você o cigarro é mais forte que Deus, O derrota…
Foi isso que você acabou de me dizer. O que você me disse é que o cigarro colocou Deus no chinelo.
Afirmo isso porque em O Livro dos Espíritos é ensinado que Deus sabe a hora que cada um vai morrer.
“853a. Assim, qualquer que seja o perigo que nos acontece, se a hora da morte ainda não chegou, não morreremos? Não; não perecerás e tens disso milhares de exemplo. Quando, porém, soe a hora da tua partida, nada poderá impedir que partas. Deus sabe de antemão de que gênero será a morte do homem e muitas vezes seu Espírito também o sabe, por lhe ter sido revelado, quando escolheu tal ou qual existência”.
Se o cigarro conseguiu alterar o momento da morte, ele foi o causador da morte. Isso quer dizer, pelo menos para aquele que acredita que o cigarro mata, que ele é mais forte do que o Onipotente, já que o que Deus sabia que ia acontecer foi alterado por ele.
Participante: talvez ele morresse naquela hora de outra coisa…
Na mesma pergunta de O Livro dos Espíritos também se diz que Deus sabe de antemão e o espírito também qual a causa da morte de cada um. Se o cigarro matou o ser de uma forma que Deus não sabia que seria a motivação da morte, você, além de acabar com a Onipotência do Pai, ainda acabou com a Onisciência…
Veja quantas coisas o seu vício em não fumar, o ter que não fumar para poder ser considerado certo, está lhe levando a fazer. Repare o que este vício está causando à saúde espiritual. Garanto que ele causa mais dano à sua existência eterna do que o fato de fumar durante a encarnação.
Se você não aceitar que é viciada em achar o fumo errado não enfrentará este conceito. Com isso acabará julgando e ferindo a outros seres e ao próprio Deus como vimos.