Participante: no meu caso, o sentimento que me veio foi o de lamento de nós, os espíritos que encarnam neste planeta, temos merecido chegar a estes acontecimentos.


No Bhagavad Gita, no primeiro tópico que estudamos – versículo 11 do capítulo 2 – é dito que o verdadeiro sábio não lamenta nem pelo vivo nem pelo morto. Portanto, não se trata de lamentar-se por isso.
Posso até dizer que esse seu lamento já é algum avanço no sentido da elevação espiritual, pois já marca um avanço do simples acusar e atacar os agentes do carma dos espíritos. No entanto, como diz Krishna, o verdadeiro sábio não perde tempo lamentando-se por qualquer coisa. Ele não chora o leite derramado, mas age.
Portanto, ao invés de ficar lamentando o que os espíritos fizeram para merecer esses acontecimentos, aja para que vocês não mereçam mais acontecimentos desse tipo. Mas, que ação é essa que digo para fazer? Ame a todos. Ame os terroristas que aparentemente provocaram a situação e ame aqueles que aparentam ser inocentes e que foram os receptores da ação.
Ame a todos. Assim, você poderá agir para que a humanidade não viva mais acontecimentos como este. Só ficar lamentando de nada adianta.