Participante: tomei uma decisão este ano: não assisto mais telejornais e nem leio jornais para não me envolver nestas ondas das multidões. Descobri que as notícias não estão me fazendo falta, são meras curiosidades.
Graças a Deus.
Esta é a sua vida, mas pode não ser a dos outros. Por isso, como já conversamos, aqueles que a vida fizer assistir, não critique. Quando ouvir uma ideia dessas dita pela sua mente, pare e tenha a consciência: isso é uma probabilidade. Tendo essa consciência, não se envolva com a decisão que a mente tomou. Envolvendo-se, ou seja, acreditando que é verdade absoluta, vai sofrer quando você ou qualquer outro ler os jornais.
Quero aproveitar para comentar uma coisa que você falou: ‘descobri que não está me fazendo falta’. Na hora que vocês começarem a largar coisas, vão ver o quanto hoje acham tão importante, necessário, e que depois de abandonado não fará a menor falta.
Um comentário
Penso que é assim mesmo. Uma coisa que tinha significado para mim depois nem me lembro mais dela. Como se diz : tudo passa.