Os conhecedores das obras de Kardec certamente já ouviram falar neste termo, mas os leigos ainda não. Mundo de Regeneração é um sentido de encarnação. Todos os espíritos encarnam com trabalhos a serem realizados sobre o planeta denso. A finalidade deste trabalho é, portanto, o sentido que se dá para aquela encarnação.
O planeta Terra, até o ano de 1999, serviu para os espíritos encarnarem com um objetivo: provar e expiar.
Com esta finalidade de encarnação, todos os espíritos buscavam, primeiramente, durante a vida na matéria densa, provar a interiorização dos conhecimentos adquiridos no mundo espiritual através do estudo.
Estes conhecimentos dizem respeito à prática da lei de Deus. Assim, os espíritos encarnavam para provar que haviam aprendido a lei de Deus e eram capazes de colocá-la em prática. Como esta lei fala de postura de um espírito frente a outro (relacionamento), quando ela não é cumprida surge uma ofensa àquele que está se relacionando com o espírito em prova.
Esta ofensa deve ser quitada, ou seja, expiada. Desta forma nasceu a segunda intenção da encarnação: expiar as faltas. Assim, o espírito vinha para o planeta, tentava colocar em prática o que havia aprendido. Quando falhava nessa encarnação, tinha que voltar para provar novamente e resgatar seus débitos com os ofendidos.
Já o mundo de Regeneração contempla outra finalidade: regenerar-se, ou seja, mudar-se.
Agora que a maioria dos espíritos já fez a sua prova e conseguiu média suficiente para ser “promovido”, o sentido da encarnação também mudou para que possa regenerar-se definitivamente, ou seja, interiorizar completamente os ensinamentos das leis de Deus.
Este é o mundo novo preconizado por todas as religiões e seitas do planeta. Todos estão informando do advento do novo tempo, que nada mais é do a troca do sentido da encarnação.
Entretanto, esta alteração não será executada de uma só vez. Durante os próximos cem anos espíritos encarnarão ainda com o sentido de provar e expiar enquanto outros encarnarão para se regenerar, auxiliando seus irmãos que ainda não conseguiram alcançar a média.
Assim, uma notícia deve ficar: a encarnação atual é a última chance para que os espíritos alcancem a média do planeta e assim possam reencarnar posteriormente com o sentido de regeneração. Trata-se, portanto, da última chance para aqueles que querem permanecer no planeta Terra em um mundo de regeneração.
Isto porque aqueles que não alcançarem os conhecimentos necessários para permanecerem aqui serão levados para um novo planeta, como um dia já aconteceu com os habitantes do planeta Capela, que serviu de evolução antes do planeta Terra.
Aqueles que permanecerem no planeta Terra estarão em um mundo espiritualizado, longe do materialismo atual, enquanto que aqueles que forem para o novo planeta, iniciarão suas encarnações nas mesmas condições que viveram os “homens da caverna”.