Participante: o fato de exercer a função mediúnica tem alguma coisa a ver com acontecimentos de vidas passadas do ser?

Ao longo do trabalho, diversas perguntaram por que o espírito precisa passar pelo processo de encarnações, já que desde o nascimento é puro. Quando fazem essa pergunta peço para que pegue o telefone e ligue diretamente para Deus, pois não sei a resposta.
Esse tipo de questionamento não tem nenhuma importância para quem quer aproveitar a encarnação. O importante é saber que está aqui para fazer a reforma e aproveitar a oportunidade. Querer saber por que esse processo teve início é uma coisa que apenas atrapalha
Porque falei disso agora? A sua dúvida é a mesma, apesar de uma pergunta diferente. O que importa o porquê tem uma função mediúnica? Tendo, a exerça; se não tem, esqueça esse assunto.
O fato é que o sistema mediúnico foi gerado por Deus e alguns possuem o dom de usá-lo nessa vida. Agora, porque deu a um ou a outro, ninguém sabe. No entanto, certamente há alguma razão para existir em você. Por isso, ao invés de preocupar-se com essa questão, compreenda que o sistema existe e que você tem ou não a capacidade de usá-lo.
Além disso, verifique que está encarnado. Estando, certamente é porque existe algo a ser feito agora. Se o que tem para fazer inclui a função mediúnica, faça seu trabalho.
Dou um conselho: viva a vida que tem e deixe as questões sobre o princípio das coisas para depois da realização do seu trabalho.
Que influência a sua vida passada pode ter no exercício da mediunidade? Sei lá. Como não pode tem nenhuma consciência sobre o que se passou em outra vida, esqueça esse tema. Concentre-se em atender os quesitos que conversamos sobre praticar essa atividade e deixe para em outro momento saber se essa influência aconteceu ou não.
Sabe o que acontece com as vidas passadas? Elas passaram. Você não está mais nelas, mas na de agora. Tendo preocupação em saber se fatos de outras vidas têm influência sobre acontecimentos de agora, não faz o que precisa fazer agora para não ter outra vida carnal amanhã.
Estou querendo deixar bem clara essa questão para não perdermos tempo com o que não serve para essa vida. Vou dar um grande exemplo de discussões que apenas servem como distrações e que não possuem nenhuma importância para esta vida.
Alguém aqui já estudou biologia? Se sim, deve saber que milhões de espermatozoides são lançados na corrida em busca de um óvulo, mas que apenas um consegue penetrá-lo. É esse que dará origem a você, o humano.
Pergunto: porque foi esse que penetrou o óvulo? Essa resposta é importante, porque que você é do jeito que é porque foi esse espermatozoide que fecundou o óvulo. Se fosse outro, você seria diferente.
Isso é verdade, isso é real. Só que muitos ficam se perguntando por que não foi outro espermatozoide que fecundou o óvulo. Pergunto: esse questionamento resolve alguma coisa? Muda alguma coisa na vida? Acho que não. Você é e continuará sendo quem é o resto da vida. Para que, então, perder tempo buscando resposta para questões como essa?
O que resolve é encarar os problemas de frente. ‘Eu sou assim, vivo desse jeito, possuo esta carga genética e preciso aprender a conviver com ela’. Isso pode ajudar em alguma coisa na vivência dessa vida. Já querer saber por que é ou possui tal carga genética de nada ajuda.
Ficar perdendo tempo com coisas que não resolvem a vida, de nada adianta. Por isso aconselho esquecer qualquer coisa que diga respeito à vida passadas, seja na atividade mediúnica ou na sua vida privada.
Hoje você tem uma atividade mediúnica? Tem. Por isso digo: assuma. Agora, se perder tempo perguntando por que ela só começou agora e não antes, nada ajuda na realização desse trabalho.
Hoje você tem a atividade: exerça-a da melhor forma possível.
‘Hoje eu não sou médium, será que no futuro serei’? Essa é uma pergunta que muitos me fazem. Para eles respondo: não sei. Se hoje não é, viva o que é; se amanhã o trabalho se apresentar, viva-o. Se hoje não é, não se preocupe ou se ocupe com o que não é.
Vivendo com esta consciência pode fazer alguma coisa de útil para si. Querendo saber o porquê das coisas, perderá tempo e nada fará.
Portanto, esqueça a questão de vidas passadas. Se hoje tem um trabalho mediúnico para participar, tente entender como realiza-lo de uma forma que seja mais lucrativa espiritualmente para si.