Participante: desde o nosso nascimento somos bombardeados por informações diversas que vão formando nossas opiniões. Um dia deparamos com nossas semelhanças e somos atraídos por elas. Estamos todos aqui ouvindo Pai Joaquim porque nos identificamos com suas palavras. Dessa forma, poderíamos transmitir algumas informações para as pessoas com as quais nos identificamos, para que elas, se quiserem tenham contato com estas novas informações e modifiquem seus caminhos.
Deixe só lhe dizer uma coisa: você pode fazer isso. O que não pode é esperar que com isso esteja ajudando esta pessoa.
Você pode dizer que existe alguma coisa que esteja lhe fazendo bem e perguntar se esta pessoa quer ouvir. Agora, não pode é esperar que o que lhe faz bem, faça para ela. Não espere que ela aceite o que lhe faz bem como um bem para ela, pois isso pode não acontecer. Alguns podem aceitar o que você tem para dizer, mas muitos não aceitarão.
É isso que quis dizer. O melhor que você pode fazer é conseguir colocar algum ensinamento em prática e quando alguém lhe perguntar porque está do jeito que está, diga: foi por causa disso aqui que ouvi…
O problema de querer ensinar é querer ajudar. Foi o que já disse: ajude sem querer ensinar. Ajude sem querer ajudar. Se você quiser ajudar, irá querer que eles aceitem, que gostem, do que você está trazendo. Isso pode não acontecer,…