Participante: nas histórias que a vida cria como cenário para as minhas provações, sempre me identifico com os personagens que primam pela amizade, lealdade, trabalho, honra, disciplina, equilíbrio e cumprimento do dever, mesmo quando esses atributos estão presentes naqueles personagens que servem as forças do mal. No sentido figurado, pois sei que o mal não existe. Posso entender que essas são as minhas armas para realizar as minhas provações e missão? No entanto cabe cuidado e atenção ao me entregar a esses atributos a serviço de tudo a minha volta, estando consciente de que tudo a minha volta é uma manifestação de Deus, alinhada com as minhas necessidades no caminho evolutivo.
O que eu posso dizer é que se você vê tudo isso em qualquer ser humano, não está vendo nada disso em nenhum ser humano. A sua mente está criando essa ideia, a ideia de você estar vendo. E tudo que cria é só provas.
Então, se você vê amizade em algum ser, seja encarnado ou não, desconfie. Se vê qualquer coisa em qualquer ser encarnado ou não, desconfie. Não acredite no que sua mente diz.
O resto é só história da sua prova, mais nada que isso.
Um comentário
Nem aplausos, nem vaias – prova