Participante: eu vivo sem criar expectativas. Vou decidindo minhas coisas como elas se apresentam. As outras pessoas ainda assim esperam que eu tenha expectativas. Isso é bastante chato porque acho entediante e repetitivo, mas pelo que ouvi você falar hoje, imagino que estou criando um tipo de expectativa. Estou pensando certo?


Sim, você está vivendo a expectativa que eles não sejam do jeito que são. Ainda tem a esperança que eles parem de cobrar que você não tenha expectativas.
Sempre a mente humana trabalha com expectativas, porque essa é a forma dela existir. Não há outro jeito. Se ao me ouvir você não quiser ter expectativas, pode ter certeza de que manete gerará a esperança disso acontecer, porque ela não sabe viver de outra forma.
Portanto, com esses ensinamentos você não de se concentrar em acabar com elas, mas buscar dentro de si as expectativas que existem e aprender a conviver com elas. A sua, por exemplo, é a de que os outros mudem. Só que eles nunca mudarão.
Deixar de ter esta expectativa, como disse, você não pode deixar de ter, mas não precisa vive-la. Para isso, ao invés de cobrar mudanças nos outros, aprenda a conviver com eles como são.
Tem uma frase de para-choque de caminhão que diz assim: Deus deu a vida a cada um, para cada um cuidar da sua. Por isso lhe digo para esquecer os outros e tomar conta da sua vida, da vivência das expectativas que a sua mente possui para que não sofra. Deixe o resto viver a vida deles.
Não existe como mudar os outros.