Se vocês soubessem o que as Escrituras Sagradas querem dizer quando afirmam: “Eu quero que as pessoas sejam bondosas e não que me ofereçam sacrifícios de animais”, (Evangelho de Mateus)
Outro trecho desse texto. O que quer dizer?
Participante: que devemos armar o próximo, sermos bondosos que ficar fazendo ritos.
Isso. Você pode ser ateu, mas se for bondoso de coração, será o primeiro no reino do céu.
Não é porque alguém vai a igreja, porque faz orações, porque faz palestras no centro, porque faz trabalhos mediúnicos na Umbanda, que terá destaque no mundo espiritual. O que conta nesse sentido é o que vai por dentro e não o que se faz por fora. Por isso já disse: o primeiro trabalho do mundo de regeneração é parar de queimar incenso ou oferecer sacrifícios a Deus.
É preciso viver com Deus sem deslumbre. ‘Ah, meu Deus como eu lhe amo’! Outros demonstram sua espiritualização postando figurinhas com um coraçãozinho. Que maravilha, mas Isso não vale nada.
É preciso ser bondoso de verdade. É preciso ter um coração bom. .
O que é ter um coração bom? Como ter um coração bom? Quem tem o coração bom? Já respondemos essas questões. Nessas respostas chegamos a conclusão que tem um bom coração aquele que ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, ou seja, aquele que consegue viver dentro da bem aventurança.
Portanto, nesse ensinamento mais que um caminho para a felicidade está uma exaltação a busca da felicidade, da bondade, do respeito a tudo e a todos.
É isso que Deus espera de cada um de seus filhos: que sejam bondosos de coração, que não façam orações longas, que não queimem incensos, que não se deslumbrem com Deus, que vivam fazendo meditação; Essas coisas para Ele não vale nada, são vazias porque são feitas apenas exteriormente.