Participante: O que o senhor falou a respeito de programar o conhecimento material é o que chamamos de dons inatos?
Isso. Quando você programa na memória do seu ego algumas coisas para essa vida cria o que vocês chamam de dons inatos. Mas, esta programação vai ainda mais longe.
Toda descoberta científica foi colocada no ego antes do nascimento. As informações sobre o assunto ficam depositadas no ego esperando a hora de serem usadas para se descobrir alguma coisa. Aliás, o próprio termo já diz: descobrir, ou seja, revelar o que está coberto.
Na verdade, não existem descobertas científicas, pois no Universo não existe nada desconhecido. O que acontece não são descobertas, mas revelações de informações universais que já se encontram no ego e que em determinado momento Deus dá o acesso a elas. Só isso.
Por isso devemos parar com essa veneração à aptidões inatas. Devemos parar de afirmar que tal pessoa é muito inteligente, que suplanta os outros, que conhece muito mais do que a maioria. Ele não é assim: foi dotado de informações na memória material para que pudesse exercer a sua provação no mundo. É só isso.
Saiba: não existe espírito mais inteligente do que o outro não.