Participante: haja encarnação para aprender tudo isso. Aprendizado é mudança de atitude.

Olha, as oportunidades estão acabando! Acho melhor fazer logo.

Participante: é tudo numa encenaçãozinha só.

Não, não é.

Participante: tenho que fazer nessa encarnação porque é a última?

Sim, é a última, mas de quantas?

Quando falo na questão dessa ser a última oportunidade, as pessoas sempre me cobram o ter que fazer agora. O problema é que vocês já tiveram um monte de encarnações anteriores e não fizeram o que precisa ser feito. Quantas oportunidades já tiveram e jogaram fora?

Vai jogar fora mais essa por achar que é muita coisa para fazer nessa?

Participante: numa só porque essa é a última no mundo de provas e expiações.

Isso.

Não levem a mau o que vou dizer agora: todos que estão encarnados nesse mundo foram alunos relapsos. O que isso quer dizer? Que apesar de terem ido à escola o ano inteiro, não conseguiram aprovação. Aí, na última prova, no último dia do ano letivo é que cai a ficha que tem que fazer alguma coisa. Então diz para si: ‘é melhor eu aproveitar bem dessa oportunidade porque já joguei muitas fora’. Nesse momento sai correndo para fazer.

Isso acontece com alguns, mas tem outros que, apesar de verem isso, não se preocupam com essa questão. Acham que vão ter toda a eternidade para fazer alguma o que é preciso. Sim, terão, mas o custo de se deixar para amanhã o que deveria ser feito hoje é começar o ano letivo de novo.

Você quer encarnar de novo? Então aproveite a chance que está tendo.

Participante: essa é a última no mundo de provas e expiações?

No planeta Terra.

O planeta vai evoluir. Ele será um mundo de regeneração. Aqueles que não obtiverem a provação para esse mundo, continuarão encarnado em mundos humanizados, de provas e expiações, mas em outro planeta. Esse planeta, aliás, já está pronto e já está recebendo seus futuros moradores.

O que estou falando é da de Ramatis que afirma que um planeta que vai passar pela Terra e chupar os que não mais poderão ficara aqui. Eu prefiro fazer o simbolismo para esse momento com uma nave. Afirmo que há uma nave que assim como trouxe de Capela os espíritos que não conseguiram evolução para cá, também levarão os daqui para o novo planeta.

O instrumento da transferência não importa. O que importa é saber que aqueles que não vão conseguiram aprovação não vão continuar no planeta Terra. Apenas um detalhe: isso não é castigo, não é pena.

Aqueles que para lá forem não sofrerão por ter ido. Por quê? Porque quem for encarnar naquele planeta nem vai lembrar que um dia viveu na Terra. Continuará com a mesma vidinha espiritual que tem hoje. O único detalhe é que espiritualmente falando esse ser continuará no ano letivo de prova e expiação.

Não há mais tempo para continuar no planeta Terra como prova e expiação. O planeta vai evoluir; quem foi com ele foi, quem não foi vai ter que começar tudo de novo.

Participante; está tão perto assim?

Não dura mais do que cem anos.

É preciso separar o joio do trigo. Por isso estou dizendo para quem está encarnado: é a sua última oportunidade. Não vai dar tempo de desencarnar, preparar outro ego e encarnar novamente na Terra. Por isso, quem desencarna agora, já está sendo separado dos que vão ficar: os que vão a direita e os que vão a esquerda de Cristo, como está na Bíblia.

Participante 1: mas, como poderá ter vida evoluída aqui se os homens estão destruindo a Terra?

Participante 2: a Terra continuará com a mesma constituição material?

Jura que você acha que o homem pode destruir o que Deus fez? Acha que o homem pode causa alguma coisa sem que a Causa Primaria possa fazer alguma coisa? Que deusinho fraco o seu hein!

Participante: na verdade temos estudado que haverá uma mudança.

Então, o que você chama de destruição, não é: é uma mudança.

A ação da humanidade hoje está sendo instrumento de Deus para a realização das mudanças necessárias no planeta para o próximo ciclo de encarnações. Está mudando para o próximo mundo. Isso é o que pensa um espiritualista. Já o ser humano afirma que está acontecendo uma destruição no planeta, mas isso é irreal: ele está sendo adaptado para o novo mundo.

Sabe onde está a Atlântida, território que existia no ciclo anterior de encarnações nesse planeta? No fundo do mar. Sabe onde vai parar os países de hoje? No fundo do mar. Novos territórios surgirão. É preciso haver mudanças entre um ciclo e outro.

Então, o que está acontecendo é simplesmente uma mudança. Só que não se trata de uma mudança realizada pelo caos, mas comandada pela Causa Primária de todas as coisas. E você, que não vê as coisas na sua realidade, acusa alguém de destruir o planeta. ´

É aquilo que falamos antes: não pode haver destruição; o que há é amor a todos. Por isso, não devem haver críticas.