Participante: você sempre comenta que haverá um dia não muito longe onde uma nave dos chamados extraterrestres pousará na Terra para nos dar lições de amor. Por isso estou pensando se eles, que são também espíritos, vão dar lição de amor para os egos?


E para os espíritos. Trabalharão nos dois níveis, como eu converso com vocês neles.


Participante: se pode conversar conosco apenas como espírito, o ego perde o sentido. Porque não fazer direto, para que fazer essa volta toda?


O que converso com vocês em espírito, não é o mesmo que falo ao ego. A eles só digo: amem … aliás, nem digo, amo, mando amor.
Agora, como está em O Livro dos Espíritos, é livre arbítrio seu amar ou não, que significa acreditar no ego. Digo isso porque ao mesmo tempo em que falo para egos, surgem nas mentes ideias: isso tudo é uma loucura, nada disso é real, etc. Tudo isso vem de Deus para os espíritos, vocês, e podem escolher entre o bem e o mal, entre o amor ou servir a sua humanidade.


Participante: o que é um extraterrestre? Outo ego?


Sim. Extraterrestres são espíritos ligados a egos.
Participante: de qual extraterrestre o senhor falou?
De extraterrestre. Só existe um. Todos que são fora do planeta Terra são extraterrestres.
Só vale lembrar o que já temos dito: tudo que você vive é criação da sua própria mente. Sendo assim, um extraterrestre é algo que a sua mente cria. Se ela não fizer isso, jamais você verá um.


Participante: digamos que Deus criou um ego coletivo sobre estes extraterrestres que pousarão na Terra?


Digamos que Ele criou uma informação coletiva nos egos humanos. É outra coisa. Não um ego coletivo, mas uma informação coletiva neles.


Participante: então há vários extraterrestres?


Você acha que os outros planetas estão aí para que? Só para embelezar o seu luar, só para você poder namorar?
O universo, por definição, é o campo de provas do espírito. Em cada milímetro existe um espírito realizando uma provação, fora e dentro dos planetas. No que chamam de cosmos e macrocosmo.