Participante: comentário de Sai Baba: “em vez de encher a sua cabaça com erudição e conhecimento livresco é muito melhor encher o seu coração com amor”. Linda frase que vem de encontro ao que continuamente é dito aqui.

Sim, o conhecimento adquirido através do estudo não leva a lugar nenhum. Mas, apesar disso eu continuo ensinando coisas. Por que ajo assim?

Para ser fiel a isto que ensino, deveria chegar aqui e dizer: ame; ame a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo; ame a tudo e a todos. Se dissesse isso teria dito tudo o que eu tenho para dizer. Mas, infelizmente vocês não sabem o que é amor. Por isso continuo vindo aqui e falando.

Mas, não faço isso para construir nada, mas sim pregando a destruição. Repare bem que eu não falo para construir nada: tudo o que digo tem como objetivo destruir os padrões com o qual convive com os acontecimentos do mundo. Ajo assim porque com a destruição dos seus conceitos acaba o seu amor conceitual (o que é bom ou mal) e daí você pode alcançar o amor universal.

Só a destruição do velho pode levar ao amar verdadeiramente: isso não se consegue através de construção com novos estudos.