Participante: a minha situação é um pouco diferente. A minha empresa é maravilhosa comigo e com seus funcionários, mas sinto que não respondo com qualidade e quantidade de serviço. Não é por querer, mas me sinto culpado.

A empresa pode ser diferente, mas a função da mente é a mesma. Se a sua empresa é muito boa e você não corresponde com o seu trabalho, é isso que acontece. Tente fazer mais e melhor, mas se não conseguir saiba que não é para fazer.

O que fizer lá não importa no nosso estudo, mas sim o que a mente faz com você. Não deixe que ela lhe prenda à culpa, pois é isso que ela quer com esta história.

Veja o trabalho da mente. Ela não age apenas lhe dando a escravidão ou um excesso de trabalho. Ela pode agir dizendo que sua empresa é muito boa, mas que você é inferior aos outros trabalhadores.

Tudo isso é só trabalho da mente, é artimanha para lhe prender ao ciclo do prazer e da dor. Uma vez uma pessoa me disse que precisava fazer muito mais coisa no trabalho, pois não estava dando conta do que tinha para fazer. Eu disse a ela que se isso era preciso, que chegasse mais cedo e saísse mais tarde. A pessoa fez isso e depois de um mês voltou a falar comigo e disse que não tinha dado certo, pois não conseguia colocar o serviço em dia. Aí eu falei: descobriu que não era para pôr?

Não falei que você precisa produzir um ou dois tantos. Não falo disso. O que falo é sobre a felicidade e por isso o que digo é que deve estar bem consigo mesmo produzindo o que produz, não importa qual seja a empresa.

Portanto, isso também é armadilha da mente.