Participante: então, para vivermos tranquilos os acontecimentos que virão teremos que ter fé para ver o que virá?
A fé é entrega com confiança. Quem se entrega esperando alguma coisa ainda não se entregou a nada, mas apenas a si mesmo.
Se você quiser usar a fé para conseguir uma existência mais tranquila dentro do processo que se iniciará, não pode ter qualquer expectativa quanto ao que vai vir, seja esta positiva ou negativa. A fé é a entrega a cada momento como se ele fosse o último e não a esperança que dias melhores virão.
Quem tem fé não se preocupa com o que vai acontecer, mas entrega-se a cada momento ao que está acontecendo, sem se preocupar com o que vai acontecer. Esta forma de proceder demonstra a confiança que você tem no processo de elevação universal que é conduzido pelo Pai.
Participante: então, quer dizer que o que vai ser será?
Esta é uma frase pronta que você pode usar para alento, mas ela não lhe conduz à realidade. Quem pode lhe garantir plenamente que o acontecer era o que tinha que acontecer? Ninguém, não é mesmo?
Na verdade, ao invés de viver como você disse, atente-se a cada segundo e verifique o que está acontecendo. Se aquilo está ocorrendo, não poderia ser diferente. Isso pode lhe fazer aceitar cada momento, mas se você ainda imaginar que aquilo era o que tinha que acontecer, ainda surgirá o questionamento do porquê foi desta forma e não de outra.
Ao constatar a realidade acontecendo a cada momento, utilize, então, a fé, a entrega com confiança àquele momento. Utilize, também, a ideia de que tudo aquilo não existe na realidade, mas trata-se apenas de uma ideia. Finalmente, utilize a informação que foi Deus quem causou primariamente aquela ideia porque é a expressão do seu carma e a vivência daquele acontecimento em paz e harmonia lhe garantirá um futuro melhor. Esta é a única forma de se vivenciar o que acontecerá em paz.