Participante: na eternidade não existe tempo. Então, sem passado e futuro estaremos vivendo eternamente o presente? O eterno é viver o aqui e agora?
Pergunta interessante… Sim, viver o eterno é viver o aqui e agora…
Aliás, lhe pergunto: o que mais você tem para viver senão o aqui e agora? Se não vivê-lo viverá uma probabilidade de futuro ou um passado que não é real, mas uma interpretação que sua mente faz de um aqui e agora que já não existe mais. Sendo assim, viver a eternidade é viver cada aqui e agora que se apresenta na sua existência.
Agora repare que estou falando em viver o presente a cada presente e não os presentes. Falo assim porque vocês ainda vivem com a ideia de um transcorrer de tempo e por isso a eternidade dura muito tempo para vocês. Na verdade, a eternidade dura um segundo ou menos. Quem já não viu alguém viver eternamente uma parte de um segundo na esperança de alcançar quem vai à frente para ganhar uma corrida?
Portanto, viver a eternidade é viver cada micro fração de tempo como se só ele existisse, pois na verdade, ele é o único que existe mesmo. Quando ele acabar, for para o passado, será sucedido por uma nova fração de tempo que será a única que existirá para você viver.