Participante: Então, tudo isso que estamos presenciando aqui é um carma, se fosse compreendido como uma conscientização. Mas, como é uma informação para acabar as nossas conscientizações este ensinamento não é um carma?
Não, o ensinamento não é um carma, mas um instrumento dele. Ele poderá gerar um carma se você transformá-lo em consciência, verdade…
Já cansei de dizer: você não deve acreditar em nada, nem mesmo no que eu digo. Se você acreditar no que eu digo, um dia terá que se libertar desta consciência, pois mesmo a crença no que digo ainda é um carma. Agora, se mesmo com tudo isso que está ouvindo aqui ainda criar a conscientização de que tudo o que falo é uma verdade ou realidade, saiba que este novo carma é mais universalizado ou espiritualizado. Ele não deixa de ser uma ação egoística, mas menos individualista. Isto porque é um carma que lhe ensina a amar universal e indiscriminadamente.
Por hora, acreditando no que eu digo como certo, ainda irá querer que todos pensem como você. No entanto, quando alcançar a plenitude do amor (não tiver mais nenhum certo ou errado) não exigirá que os outros pensem como você. Neste momento extingui-se a sua posse sentimental ou moral.
Mas, isto é realização e não caminho. Por enquanto você, como caminhada, ainda precisa ter uma compreensão: não deve acreditar nas compreensões que estão lhe surgindo agora.