Aproveitando a sua pergunta, vamos falar agora da possessão especifica por um elemento. Falamos das posses apenas genericamente (possuir objetos, pessoas e verdades em geral); agora vamos comentar a posse sobre determinado elemento.
A posse – seja por elementos materiais, sentimental ou moral – por um elemento específico é chamada de paixão. Enquanto a posse gerada pelo ego através de compreensões egoísticas é genérica, a paixão é específica.
Usando como exemplo a última pergunta (minha casa), posso dizer que existe uma posse de característica elemento material, que é expressada pela consciência é minha e uma paixão, que se exprime através do elemento casa. Sendo assim, na consciência que você verbalizou afirmando que aquela é a sua casa, está presente o carma fundamentado no egoísmo operando através de uma posse sobre elementos materiais e de uma paixão pela casa.
Este é o carma. Ele funde as posses e as paixões nas conscientizações que o caracteriza.
Outro exemplo: ele é meu amigo… Ter esta consciência denota a existência do egoísmo expressada por uma posse sentimental sobre um determinado ser humanizado. A amizade é uma possessão sentimental e aquele que é objeto da amizade é a paixão do ser humanizado que serve de instrumento para o exercício da posse.
Acho que agora fica mais clara a questão do carma. Isto porque posse é genérico, mas a paixão é específica. A paixão é por algo; a posse é caracterizada pelo gênero de compreensão.