Participante: nos últimos meses ouvi muito os seus ensinamentos. Tomava doses diárias gigantescas deles até chegar o momento que tudo que fala me pareceu repetitivo. Parece que está sempre batendo na mesma tecla. Assim comecei a sentir uma espécie de falta de vontade, cansaço de estudar os ensinamentos. Será que existe um momento que esgota a preparação e automaticamente é empurrado para provas mais duras. Digo isso porque além de tudo estou sentindo que esse esgotamento do estudo dos ensinamentos coincide com agravo com as tribulações da minha vida.
Na verdade não existe cansaço de estudar que lhe leve a abandonar a busca. O que existe é um apelo para que você pare de estudar e comece a praticar.
Não adianta me ouvir o dia inteiro ou tudo o que disse até hoje. Não adianta ler a Bíblia, o Baghavad Gita, O Livro dos Espíritos. Sem prática tudo o que surgir dessas leituras vira apenas apego a letra fria.
Portanto, comece a ouvir um pouco de cada vez e quando um assunto for encerrado, parta em busca da prática do que ouviu. Depois, se quiser, volte para ouvir mais. Isso talvez facilite o seu cansaço pela busca.