É isso: simplicidade no lidar com a vida, simplicidade no viver. Por isso Cristo disse que Deus mostra ao simples o que esconde dos sábios.
O sábio vive em agonia porque acha que ele administra a vida. Considera-se um sábio porque tem sabedoria para administrar a vida, mas só que vive eternamente tendo problemas que são causados não pelo que está acontecendo, mas por conta da administração que imagina ter. A vida bem vivida é aquela onde existe a simplicidade de se viver o que está acontecendo sem ingerência alguma.
Sim, viver é algo muito simples e por causa disso é que a sua mente não lhe leva a fazer automaticamente. É preciso que esteja atento o tempo inteiro para poder simplificar a vivência da vida. Por isso Cristo também ensina: os passarinhos têm seus ninhos, as raposas suas tocas, mas o homem não tem onde descansar sua cabeça. É preciso estar atento vinte e quatro horas por dia para não deixar a complexidade da vida lhe gerar problemas.
Aqueles que vivem de uma forma mais simples, que aproveitam quando a vida lhes atende o desejo e não sofre quando isso não acontece, são os verdadeiros sábios.
Espiritualismo Ecumênico Universal