Participante: digamos que eu seja feliz ouvindo uma música e ela seja ouvindo outro tipo. Mesmo que eu viva desse jeito, imagino que o que surgirá será uma desordem, um caos e não uma harmonização.
Você falou uma frase que eu ouço há quatorze anos: a vida se transformará num caos. Desculpe, o que você chama de caos no universo é a ordem.
O caos é a forma que vocês vivem. O caos é a vida organizada por vocês. Esse é o caos. Sabe porquê? Porque quando exigem do outro alguma coisa, o que representam na histórica luta desse mundo? O mal.
Quando exige dele alguma coisa da vida, você é o mal. Por que? Porque você está sendo egoísta, está exigindo que o que você quer.
A existência de um mau transforma a convivência num caos, ou seja, numa guerra entre quereres. Isso acontece, mesmo que o que queira seja aceito pela média da humanidade ou pelas regras da sociedade. O que existe quando um quer se sobrepor ao outro uma guerra entre duas individualidades.
Portanto, você precisa entender que cada vez que vem com uma ordem, uma ordenação, uma organização, você é o mal e aquele que é contrário ao seu padrão de organização é o bem. Ou seja, a eterna luta do bem contra o mal.
Joaquim de Aruanda