Participante: eu não sei mais o que pensar. Você diz que nós não sabemos o que é amar e ao mesmo tempo diz que temos que amar. Como fazer algo que não conhecemos?
A sua pergunta é interessante: como fazer algo que não sabe? A resposta é: deixando de fazer o que você sabe que está fazendo…
Por exemplo: você não vai aprender a amar, mas deve desaprender de ter raiva, de achar que o carinho é amor, de que o sentimento de mãe pelo filho é amor. Na verdade todo trabalho de elevação espiritual é de destruição e não de construção.
Sendo assim, posso dizer que a elevação espiritual não se caracteriza por aprender a amar, mas deixar de fazer algo que se conhece. Quando isso for conseguido, o amor surgirá naturalmente.
Na verdade foi o que disse outro dia: o espírito já ama, pois o amor é a única coisa real no Universo. No entanto, por estar preso ilusoriamente a um ego humanizado acha que está abraçando, que está tendo raiva, que está sofrendo. Tudo isso acha que está fazendo enquanto realmente está amando…
Portanto, é preciso deixar de achar essas coisas para poder ver o amar que já faz.