Participante: Voltando ao assunto evolução do princípio inteligente, tenho uma dúvida Entendo com bases nas informações da codificação e dos espíritos, André Luiz e Joana De Angelis, que há uma evolução das condições orgânicas para que o princípio inteligente evolua ao homem. Isso ocorre atendendo aos imperativos evolutivos.
Sim. Concordo que o homem é diferente organicamente do animal e que é preciso uma evolução para o princípio inteligente sair do corpo animal e ir para o humano. No entanto, a evolução necessária não é física, mas moral.
Outro dia quando conversamos sobre isso achamos uma pergunta de O Livro do Espírito que fala: o espírito que anima o homem, antes animou o animal. Mas, não foi a carne que evoluiu, mas sim o espirito. Foi ele que mudou de carma e com isso precisou mudar de carne.
Participante: isso explica a evolução do cérebro em cada estágio?
Sim, o cérebro é adequado ao espirito que vai habitar aquele corpo.
Agora, o cérebro humano não é evolução do cérebro do animal. O cérebro humano é o humano; o cérebro animal é o animal. Cada um é do jeito que é porque o espirito que o anima tem uma determinada função. Como o que anima o ser humano necessita de um cérebro diferente daquele que está ligado ao animal, existe outro desenho. Só isso.