Se acontecesse que muitos Espíritos se apresentassem para tomar determinado corpo destinado a nascer, que é o que decidiria sobre a qual deles pertenceria o corpo? Muitos podem pedi-lo; mas, em tal caso, Deus é quem julga qual o mais capaz de desempenhar a missão a que a criança se destina. Porém, como já eu disse, o Espírito é designado antes que soe o instante em que haja de unir-se ao corpo.

Nessa resposta não está se falando com relação a encarnações para provas, mas sim para missões. Nesse caso, é outra coisa.

A missão existe quando o espirito vem para auxiliar o próximo e não para fazer sua própria provação. Nesse caso, sim, muitos seres podem pedir para executar determinada missão. Nesse caso, Deus é que decide qual será.

Na verdade esse candidatar-se para uma missão não se consiste em fazer política ou ficar rezando a Deus pedindo. O ser que pleiteia apenas diz: ‘Senhor, se for de vossa vontade, estou à sua disposição. Depois esquece o assunto.

Deus vai escolher entre os voluntários aquele que estiver mais apto para executar a missão. Esse irá se ligar ao corpo preparado para ela e os outros vão dizer: ‘Louvado seja Deus, eu espero minha hora’.  Por favor, não pensemos em espíritos fazendo conchavo político ou dando suborno para mentor para ver se ele consegue que Deus o faça ir em uma missão que considere muito importante..