Pode a união do Espírito a determinado corpo se imposta por Deus? Certo, do mesmo modo que as diferentes provas, mormente quando ainda o Espírito não está apto a proceder a uma escolha com conhecimento de causa. Por expiação, pode o Espírito ser constrangido a se unir ao corpo de determinada criança que, pelo seu nascimento e pela posição que venha a ocupar no mundo, se lhe torne instrumento de castigo.

Instrumento de carma. Vamos tirar a palavra castigo.

É o que já falamos a respeito de encarnação compulsória. Há espíritos que precisam ser compulsoriamente colocados na encarnação. Nesse caso, Deus gera a vida, as provas e escolhe o corpo.

Com essa resposta se encontra novamente aquilo que já conversamos: as provas e o corpo são escolhidos antes do nascimento, seja na encarnação voluntaria ou na compulsória.

Com relação a encarnação compulsória, relembro uma informação que já tinha trazido:  hoje em dia é muito difícil acontecer esse tipo de encarnação. Por isso, acho melhor nem entrar essa questão. Apesar disso saiba: existe a opção de encarnação compulsória.

Participante: o que é uma encarnação compulsória?

É quando um espirito foge constantemente da encarnação, da provação, e Deus o coloca necessariamente em uma vida pré-escrita com um corpo pré-desenhado que atenda a necessidade de suas provações.