Participante: Você falou do saber jurídico. É possível que um juiz ou outro profissional do direito concretize a reforma íntima. Sou da área do direito e tenho encontrado dificuldades para compatibilizar minha profissão com os seus ensinamentos.
É muito possível sim, se você apenas assistir a vida. Ou seja, quando estiver dando uma sentença, a dê. Agora, se alguém disser que esta está errada, diga apenas que foi a sentença que você deu. Não queira provar que está certo, ou seja, não transforme o conhecer em saber.
É esta a diferença. Você pode ser médico, advogado, cientista, qualquer coisa. Você pode agir com toda informação que tenha, pois ela é conhecimento. O que você não deve é deixar isso transformar-se em saber, em ter uma convicção, ou seja, que você está certo, que sabe a verdade e que os outros não sabem.
Esta é a diferença. Não se trata de conhecimento Você pode conhecer os códigos jurídicos perfeitamente e pode aplicá-lo o tempo inteiro. Isso é conhecimento. Agora, na hora que diz que isso é o certo caminhou para a morte.