Participante: Na verdade foi algo que um participante desse grupo disse com relação à uma postagem feita pelo responsável pelo grupo, que é a pessoa que faz o estudo das principais profecias existentes e depois afirma as datas dos acontecimentos e como ele serão, onde é dito o ano, o mês e o dia da grande tribulação ou o ápice das profecias. Bom, dito isso, segue o comentário do frequentador da página sobre profecias e em seguida a resposta do responsável pela página, grupo. ‘Comentário: Jesus continuou dizendo, mas ninguém sabe nem o dia nem a hora em que tudo isso vai acontecer, nem os anjos do céu, nem o filho, mas somente o Pai’ (Mt, 24.36). ‘Resposta: Jesus falou isso antes de ser crucificado e em momento algum disse que no futuro alguém poderia saber o dia e a hora, justamente porque ele sabia que após desencarnar ele mesmo saberia de tal data e traria a João durante o Apocalipse. Tanto que no final do evangelho de João ele promete voltar enquanto João estivesse vivo. Portanto, não existe qualquer incompatibilidade em se estudar o dia e a hora da grande tribulação. As pessoas precisam aprender a decorar menos a Bíblia e estudar mais’.


Trata-se de uma opinião. O que posso dizer, que quem fez este comentário está errado? Eu não seria louco de falar uma coisa destas, pois se não estaria quebrando o que Cristo ensinou. Se quem deu esta resposta está quebrando, o problema é dele e não meu. Eu não farei isso.
Só com relação a profecias com data marcada, deixe-me lhe fazer uma pergunta: quantas delas você, que ainda é jovem, já não viveu? Quantas datas já foram marcadas por algum profeta do fim do mundo para que ocorressem determinados acontecimentos? Você lembra? Nem lembra mais de tantas que já ouviu.


Teve um, inclusive, que prometeu a volta de Cristo com dia e hora marcada. Quando ele não apareceu, não sei o que aquele profeta disse, mas deve ter sido algo como a nave que Cristo vinha enguiçou ou faltou combustível… Sei lá…


Desculpe, mas acho que vocês já deveriam estar cansados desta questão de profecias com data e hora marcadas. Como foi dito na resposta que você citou, é preciso estudar mais a Bíblia e decorá-la menos. Concordo com ele nesse ponto.
Agora, eu lhe pergunto: de que adiantaria saber sobre uma profecia de uma tribulação? Serviria para você se salvar? Mas, está escrito na Bíblia que dois estarão lado a lado e um irá e outro ficará. Só que lá não diz quem vai ou quem fica.
Está dito lá também que não adianta subir para o andar mais alto do prédio, nem fugir para o deserto. Isso está lá escrito. Então, para que ficar nessa agonia esperando coisas que já esperaram diversas vezes e não aconteceu nada? Além disso, mesmo que soubessem de alguma coisa, nada poderiam fazer para se salvar.
Parafraseando o que ensinou o Espírito da Verdade à respeito de Deus, eu diria que mesmo que soubessem alguma coisa verdadeiramente sobre esta questão, o que isso lhes traria? Nada. Só lhes faria ficarem mais vaidosos, orgulhosos e prepotentes, achando que descobriram o que não acontecerá.
Então, como também diz o Espírito da Verdade nesta mesma questão: preocupe-se com as suas imperfeições. Você tem mais do que fazer do que ficar se preocupando com o dia que o mundo acabará. Até porque ele não vai acabar…