Porque ele dará de acordo com o que cada um tem feito. Dará a vida eterna aos que procuram fazer o bem e buscar a glória, a honra e a vida imortal. (Carta aos Romanos – Capítulo 2 – versículos 6 e 7).
Paulo diz: Ele dará o bem para aqueles que buscam a Deus. Mas, o que é buscar a Deus? É buscar a harmonia com o momento presente…
Aqueles que buscam a glória e a honra de Deus, estão sempre procurando harmonizar-se com o momento presente, independente dos conceitos gerados pelo ego. Já os que não buscam a Deus, aceitam o antagonismo ao momento presente que o gerador de ilusões cria. .
No exemplo que eu dei anteriormente (comer de boca aberta), aquele que busca se harmonizar desacredita dos conceitos gerados pelo ego e, com isso, não criticam ou criam um antagonismo naquela situação. Eles desprezam o errado criado pela personalidade humana em nome de viver a glória de Deus.
Isso é buscar é buscar a Deus: viver o que você tem com felicidade total; sem críticas e julgamentos…
De nada adianta dizer que se está buscando a Deus através de oração, de trabalhos espirituais, etc. Sem que o ser humanizado não acredite nas formações mentais (pensamentos) criados pelo ego e, com isso, harmonize-se com os acontecimentos do mundo, nunca se estará procurando realmente ao Senhor.