Mas o seu coração é duro e teimoso e por isso você está aumentando ainda mais o castigo que vai sofrer no dia em que o castigo e os julgamentos justos de Deus forem revelados. (Carta aos Romanos – Capítulo 2 – versículo 5).

Apenas para que os mais sábios não nos acusem, troquemos o termo castigo por carma…

Cada vez que o ser humanizado julga alguém em uma situação ao invés de buscar a reforma íntima, a mudança, a reavaliação dos seus conceitos, estará aumentando o seu carma. Isto porque, neste momento, gerou um novo carma…

Participante: Isso quer dizer que o sofrimento será maior…

Não, o carma não traz necessariamente consigo o sofrimento… Na verdade é você que escolhe sofrimento para passar pela situação carmática. Na realidade o que quero dizer é que a próxima situação carmática a respeito desta paixão, será mais difícil de ser vencida…

Sabe, quanto mais você impõe verdades, mais realizar em si mesmo seus conceitos. Quanto mais disser a si que esta cor é preta, pro exemplo, mais fundo vai se fixando o conceito de que isso é certo. Por isso é que quando Deus colocar o branco dela para fora, você terá uma provação mais árdua.

Mas, não é Deus que tornou a prova mais difícil… A dificuldade não está na própria prova, mas porque anteriormente você enraizou mais profundamente aquele conceito.

É isso que precisamos compreender para poder parar de julgar Deus…