Participante: Porque ainda precisamos destas doenças graves?

Porque vivem do jeito que vivem…

A doença nada mais é do que um carma resultante de uma forma de viver. Vou dar um exemplo e para isso nem vou recorrer ao conhecimento espiritual, mas vou usar o conhecimento material, pois apenas ele pode lhe responder. Mas antes me deixe apenas relembrar algo: carma não é penalidade, mas sim o justo merecimento decorrente de alguma ação.

Quem tem câncer, segundo o conhecimento científico da humanidade, é porque fuma, quem tem cirrose é porque bebe… Então quem tem câncer ou cirrose não é um pobre coitado, mas alguém que já sabia onde levaria o seu vício e mesmo assim continuou fazendo uso destas substâncias.

Aí está o que tinha dito antes: a doença é o resultado de suas ações. Mude a sua forma de viver que você mudará o mundo.

Uma observação. Usei esses exemplos materiais, mas não concordo que o fumo ou a bebida possam causar doenças. O que quis foi ilustrar que a doença é sempre resultado de alguma ação anterior, mesmo dentro do conhecimento científico humano.

O problema é que vocês querem acabar com as doenças, mas não querem fazer nada para se curarem. Ainda continuam sonhando que deveria haver uma vacina para todas as doenças que vocês não querem ter e, assim, possam fazer tudo o que querem, sem riscos…

Falei de carma dentro do conhecimento material, mas se aplicarmos o conceito espiritual da reação à ação (merecimento gerado por uma postura sentimental), alcançaremos o mesmo resultado.

Vocês têm câncer porque são egoístas, úlceras porque são nervosos, etc. Mude sua forma de agir espiritual, ou seja, viva com fé e amor poderá colher outros resultados, nesta ou em outras vidas…